SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
04/07/2023 às 17h52min - Atualizada em 05/07/2023 às 00h00min

Miles Cooley, advogado de estrelas de Hollywood desembarca no Brasil

Advogado americano cobiçado no entretenimento vem ao Rio a negócios

SALA DA NOTÍCIA BETH MENDANHA
Fabio Seixo

Depois de alguns anos sem vir ao Rio, quem retornou foi o advogado do ramo de entretenimento, o americano Miles Cooley. Ele é hoje um dos advogados mais cobiçados e competentes da indústria do entretenimento. Foi ele o responsável por recuperar uma coleção de músicas originais de Jay Z, avaliada em mais de 30 milhões de dólares. Ele também mudou uma lei local em Londres em um processo favorável à cantora Rihanna.

Numa curta viagem ele chegou acompanhado do pai Miles Robinson, o baterista da famosa banda 5th Dimension, que vem encantando e embalando multidões nas últimas décadas com músicas como Aquarius - Let the sunshine in. Tal pai tal filho, o que nos leva a certeza de que talento é  mesmo uma coisa de DNA. Logo que chegou Miles conseguiu bater um papo com o produtor musical Marco Mazzola, que conheceu quando foi convidado para dar uma palestra na DMX - Digital Music Experience, evento idealizado por Mazzola que reuniu grandes nomes da música brasileira  e discutiu e celebrou a arte, a música e a tecnologia. Durante o fim de semana o advogado se reuniu com grandes nomes da música brasileira como Verocai, Marcell Powell, filho do lendário Baden Powell e outros. 

Entre os clientes de Miles estão empresas de entretenimento e mídia, grandes corporações e pessoas de alto patrimônio, artistas de música, talentos esportivos, atores, produtores, diretores, roteiristas, pilotos de corrida e outros. Ele já defendeu também famosos como 50 Cent, Kanye West, a tenista japonesa Naomi Osaka, entre outros. Atualmente ele defende os direitos do músico brasileiro Rogê, que acabou de lançar seu disco “Curyman” pelas mãos do guitarrista e produtor Thomas Brenneck (Amy Winehouse, Jay Z, Lady Gaga). A dupla se conheceu há alguns anos em Ipanema, durante um show num hotel e além dos negócios, mantém também uma relação de amizade, já que o brasileiro vive em Los Angeles desde 2019.

Apaixonado pelo Brasil, tocava Bossa Nova    para poder parecer descolado para as garotas no colégio, na faculdade de direito, gastou todas suas economias  para comprar o livro do fotógrafo Bruce Weber sobre o Rio de Janeiro. Talvez dentro dele já soubesse que teria laços com o país. Casado com a cineasta brasileira Claudia Costa, com quem tem um filho, ele diz que sente como se o Rio fosse o quintal de sua casa, de tão à vontade que fica quando está na cidade. Admira a cultura, o futebol, a arquitetura, o estilo de vida e principalmente a música. Então, ainda vamos ver muitas vezes esse “amerioca” circulando pela cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp