SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
07/07/2023 às 10h18min - Atualizada em 09/07/2023 às 00h00min

Dia da Pizza, 10 de julho: pizzarias registram a maior alta no valor gasto pelos brasileiros entre as culinárias mais consumidas no País

O incremento foi de quase 13% no período de um ano

SALA DA NOTÍCIA Thais e Silva
www.ticket.com.br
Divulgação

Quem decidir comemorar o Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho, terá que desembolsar um valor um pouco mais elevado em comparação ao ano anterior. De acordo com um levantamento feito pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, no período de um ano, o valor médio gasto pelos brasileiros nos principais tipos de culinária – comida brasileira, lanchonete, padaria, fast food, pizzaria, carne, cafés e doces, e comida de bar – sofreu acréscimo médio de R$ 3,53 por refeição, chegando a R$ 6,73 em pizzarias. O estudo comparou os valores registrados em março de 2022, ante o mesmo período deste ano, baseado nas transações feitas pelos mais de 7 milhões de usuários das soluções da marca.

O maior incremento, de quase 13%, aconteceu nas pizzarias. Em segundo lugar, ficaram os estabelecimentos de carne pronta, com variação de 9,5%. Na terceira posição ficou a comida brasileira, com um aumento de 9,2%. “Os estabelecimentos de comida pronta têm se esforçado para não repassar para o consumidor final o aumento no preço dos insumos, tendo mantido os preços abaixo da inflação. A farinha de trigo, que impacta diretamente as pizzarias, por exemplo, subiu 31% durante o ano todo de 2022, de acordo com o Índice Geral de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo IBGE. No entanto, o valor médio gasto nesse tipo de estabelecimento subiu cerca de 13% na comparação entre março de 2022 e março de 2023”, comenta Jean Castro, Diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket.

No ranking de aumentos, aparecem na sequência a culinária comercializada em padarias, com alta de 8,7% no valor médio gasto; o fast food, com incremento de 8,5%; as lanchonetes, com 8,1%; as comidas de bar, com 7,7%, e, por último, cafés e doces, com acréscimo de 6% no valor médio do pedido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp