SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
11/07/2023 às 16h45min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h00min

Pernambuco: Tembici prevê aumento em deslocamentos durantes as férias de julho

Em julho de 2022, a média de variação de uso mês a mês, superou 220%, o maior interesse por pedalar bicicletas compartilhadas nas férias, se dá principalmente a maior utilização dos espaços públicos neste período

redação
https://www.tembici.com.br/pt/
Reprodução
 

Pernambuco, julho de 2023 - A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, realizou uma análise na variação média dos deslocamentos com suas bicicletas compartilhadas entre janeiro e julho de 2022. A análise revela um aumento superior a 220% no Brasil durante o mês de julho em comparação a junho, em relação aos números registrados nos demais meses. Esses dados representam um acréscimo significativo na demanda pelo serviço durante as férias de julho.

 

Para 2023, com o início das férias de julho, a expectativa é que a demanda pelas bikes continue a crescer à medida que mais pessoas optam por maior utilização dos espaços públicos nesta época.

 

"Sabemos que durante as férias as pessoas buscam atividades ao ar livre e exploram novas formas de se deslocar. Com base nos dados de 2022, acreditamos que as bicicletas compartilhadas se tornam uma escolha ainda mais popular para muitos brasileiros durante esse período. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência econômica,  confiável, acessível e conveniente, em especial em grandes centros urbanos que são notabilizados pelo grande fluxo de veículos", afirma Gabriel Reginato, diretor de Negócios da Tembici.

 

"Temos uma parceria muito importante com a Tembici e consideramos que toda a ação que busca dialogar com os usuários deste modal de transporte é sempre bem-vinda, principalmente nas férias de julho, quando a procura pela bicicleta sempre aumenta", disse Evandro Avelar, secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco.

 

E para que as pessoas possam aproveitar ainda mais a cidade com bicicletas compartilhadas, separamos os melhores trajetos de bike para se fazer em Pernambuco. 

 

Confira: 

 

ROTA DOS MERCADÕES 

Com estações do bike PE em sete mercados públicos da cidade, a rota dos mercadões é repleta de muita história e arquiteturas únicas, que ajudam a contar um pouco sobre a história do povo e cultura recifense. Nesse trajeto, o ciclista cruzará com o Mercado Boa Vista, Mercado da Encruzilhada, Mercado Eufrásio Barbosa, Mercado Casa Amarela, Mercado da Madalena, Mercado do Cordeiro e Mercado Novo Água Fria, todos com estações de bicicletas compartilhadas para facilitar ainda mais o deslocamento entre os mercados. 

 

PARQUE DA JAQUEIRA - RECIFE ANTIGO 

Saindo do Parque da Jaqueira, uma das áreas verdes mais famosas da cidade, o percurso de bicicleta pelo Recife Antigo pode ser feito pela ciclovia da Rua do Futuro, que passa pela Rua dos Palmares até chegar ao Boulevard Rio Branco, no Recife Antigo. No destino, é possível aproveitar as mesinhas na calçada para finalizar a tarde tomando um refresco com vista para o Marco Zero, um dos locais mais bonitos da capital pernambucana. Nesta rota também é possível passar por importantes marcos da cidade como Museu do Frevo, Centro Cultural Cais do Sertão, Marco Zero e Praça Alfândega. 

 

SÍTIO TRINDADE - PARQUE TREZE DE MAIO 

No bairro da Casa Amarela, além da oportunidade de conhecer ruínas do Antigo Arraial de Pólvora do Bom Jesus, é possível praticar longas caminhadas na pista de cooper do local. Com uma ciclofaixa disponível para facilitar o trajeto, saia do Sítio Trindade e siga até o Parque da Jaqueira, onde a ciclofaixa continua pela Rua do Futuro e se encontra com a Avenida João de Barros, o principal canal de acesso ao Parque Treze de Maio. Por lá, as opções de lazer são inúmeras, incluindo o indispensável passeio pelos bares descolados da Rua Mamede Simões. 

 

ORLA DE BOA VIAGEM  

Começando em um polo cultural e terminando na belíssima praia de Boa Viagem, um dos principais cartões postais da cidade de Recife. Esta rota possui uma série de opções de lazer, cultura e alimentação, o percurso da Orla de Boa Viagem é a escolha ideal para aqueles que planejam conhecer os principais pontos turísticos de Recife sem abrir mão de pedalar. 

 

OLINDA 

Além do charmoso centro histórico, o ciclista também pode desfrutar das belezas de Olinda por meio de um delicioso passeio de bike pela Orla de Olinda. Saindo da Praça Doze de Março, em menos de 3km é possível chegar até à praia de Casa Caiada, um dos melhores pontos de Olinda para curtir uma praia ou apreciar a vista do mar. Em dias de ciclofaixa de lazer, é possível iniciar o percurso do Centro Histórico com duas opções de saída: Largo do Varadouro ou Igreja do Carmo. Sem a ciclofaixa, o ciclista pode realizar o trajeto utilizando a larga calçada da orla - sempre atento com pedestres e outros ciclistas.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp