SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
01/04/2022 às 22h28min - Atualizada em 03/04/2022 às 00h00min

Decreto concede desconto no crédito rural de agricultores familiares 

Terão direito ao benefício afetados pela seca ou estiagem. Medida é destinada aos produtores do Mato Grosso do Sul, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-04/decreto-concede-desconto-no-credito-rural-de-agricultores-familiares

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta sexta-feira (1º) um decreto que concede descontos nas operações de crédito rural de custeio e investimento contratadas por agricultores familiares dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e que tenham sido prejudicados pela seca ou pela estiagem em municípios dos estados do Mato Grosso do Sul, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.



O benefício será destinado aos pequenos produtores rurais da agricultura familiar, sem cobertura do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária - Proagro ou Seguro, que foram afetados e tiveram perdas em razão de seca ou estiagem no ano agrícola de 2021/2022.



Os recursos para o fornecimento dos descontos aos agricultores familiares virão de crédito extraordinário aberto por medida provisória no valor de R$ 1,2 bilhão.



A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-04/decreto-concede-desconto-no-credito-rural-de-agricultores-familiares
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp