SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
14/07/2023 às 09h57min - Atualizada em 16/07/2023 às 00h00min

Autora Laís Barbosa lançará livro, 02 de agosto, que aborda sobre um relacionamento conturbado com o próprio corpo

Gordofobia e ausencia paterna

Alex Yan da Costa Mendes
arquivo pessoal

Um relacionamento conturbado com o próprio corpo, o medo da autoaceitação, traumas de infância, ausência paterna e gordofobia fazem parte da trama de “Pelos Olhos da Câmera”, que promete revisitar emoções e momentos reflexivos para as mulheres, que por muitas vezes, se veem com as mesmas questões e não sabem como solucioná-las. 

"Pelos Olhos da Câmera" conta a história de Valentina Lopes, uma mulher que acredita não merecer ser amada devido à ausência de seu pai e ao preconceito diário que enfrenta em relação ao seu corpo. Valentina é uma mulher gorda, mas suas preocupações vão muito além dos números na balança, mesmo que todos ao seu redor acreditem que a solução para seus problemas seja emagrecer.

Desempregada e lidando com as parcelas atrasadas do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), Valentina busca um emprego estável e a reconciliação com sua autoimagem. Porém, ao se mudar para o apartamento de sua melhor amiga, Helena, sua realidade caótica se transforma em algo ainda mais inesperado.

Convidada por Helena, Valentina conhece os fãs de Jonathan Castiel, um youtuber em ascensão que enxerga  beleza em Valentina, mesmo quando nem ela consegue enxergar. Compartilhando a paixão pela fotografia, Valentina e Jonathan se aproximam e, através dos olhos dele, ela começa a ver o mundo e seu próprio corpo de uma perspectiva diferente. Em sua jornada para conquistar um emprego no escritório de seu pai e praticar a autoaceitação, 
Valentina embarcará em uma jornada atribulada de autoconhecimento, aprendendo que, para ser amada por Jonathan, ela precisa primeiro amar a si mesma.

O livro "Pelos Olhos da Câmera" é uma história comovente sobre a importância da autoaceitação, do amor próprio e da superação dos padrões de beleza impostos pela sociedade. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, Laís Barbosa nos presenteia com uma obra que promete tocar o coração dos leitores. A escritora se reconhece como ‘a autora de livros clichês’ e garante que os finais das suas tramas são sempre felizes, mas nem por isso deixa de conter aquela dose de aventura, ação e emoção que promete envolver os leitores desde a primeira virada de folha.

Os eventos de lançamento de "Pelos Olhos da Câmera" ocorrerão nos dias 02 de agosto de 2023 (em e-book) e 26 de agosto de 2023 (livro físico), às 15h, no Shopping Bela Vista, na Coreto Store, Bahia, Salvador, proporcionando aos leitores a oportunidade de conhecerem a autora, adquirir seus exemplares autografados e mergulhar nessa emocionante história.

Em “Pelos Olhos da Câmera”, a autora também oferece aos leitores ideias sobre diferenças
entre o tempo cronológico e o tempo subjetivo, mostrando que a autoaceitação e o amor próprio são  geridos de uma maneira por cada pessoa. Além de trazer discussões políticas sobre uma sociedade patriarcal, onde os homens ainda se comportam como se a responsabilidade de ter um filho fosse apenas da mulher.

“Esse é o trabalho que eu quero, foi a primeira coisa que eu pensei. Por mais que ainda tenha dificuldade para falar sobre meu corpo, sempre gostei de falar sobre as coisas que as pessoas acham difíceis. Além do mais, se um assunto for complicado para mim, descobri que eu consigo enfrentá-lo. Foi assim que cheguei aqui, dentro do ônibus, com um blazer novinho — que o Jonathan insistiu em me dar — comprado só para isso. Ao contrário do que achei, estou mais animada do que nervosa. A insegurança ainda está aqui, porém, em vez de duvidar de mim, prefiro acreditar em meu potencial. Espero que meu melhor seja suficiente”. “Pelos Olhos da Câmera”, página 300.

FICHA TÉCNICA
Título: Pelos Olhos da Câmera 
Autora: Laís Barbosa
Editora: da autora, independente
Categoria: romance brasileiro
ISBN: 978-65-00-68557-2
Páginas: 307
Preço: Livro físico: R$47,00 + frete / e-book: R$7,99
Data de lançamento livro físico: 26 de agosto de 2023, às 15h - Shopping Bela Vista, na Coreto Store, Salvador, Bahia.
Data de lançamento do e-book: 02 de agosto de 2023, no site www.laisbarbosa.com.br 
Onde comprar: Amazon 

Sobre a autora:
Laís Barbosa relembra sua paixão pela escrita desde a infância. No entanto, ao chegar à fase do vestibular, ela sentiu a pressão da sociedade para escolher uma carreira mais "segura" e abandonou seu sonho de ser escritora. Ingressou no curso de Arquitetura e Urbanismo, mas logo percebeu que aquela não era sua verdadeira vocação e decidiu trancar o curso.

Aos 20 anos, Laís lançou seu livro "O Enigma" e teve um momento de epifania, percebendo que a escrita era onde ela realmente queria estar. Além de escrever, ela ministrou oficinas de escrita criativa e participou de diversas antologias. Aos 22 anos, enfrentando críticas e previsões pessimistas, decidiu seguir seu verdadeiro caminho e mudou para o curso de Letras Vernáculas.

Em 2022, Laís realizou seu sonho de expor seu livro na Bienal, vendendo todos os exemplares disponíveis. E agora, em 2023, ela está pronta para lançar seus novos livros e compartilhar suas histórias com o mundo. Além de escritora, Laís é uma leitora ávida, fã de doramas e do grupo BTS, com o hábito de falar tanto que sua mãe adormece enquanto a ouve.

Redes sociais da autora: https://www.instagram.com/escritoralaisbarbosa/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp