SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
24/07/2023 às 17h22min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h00min

O fazer música como autorrealização: conheça Cavalini

Artista traz inspiração da literatura para o seu novo single

Julia Ourique
OrBe Comunicação
Tainá Bastos
A autorrealização para o cantor e compositor Cavalini surge da música. Por meio da escrita e da arte, que sempre fez parte de sua vida, ele descobriu que a sua vocação era inspirar pessoas por meio de suas canções. Em “Só por faltar luz”, o músico surge no formato voz e violão, como se emulasse a simplicidade de sua intenção, nos mostrando quem é e nos convidando a encarar quem somos. A música já está disponível nas principais plataformas de streaming.

“Nesse trabalho me exponho sozinho: Sem banda, sem arranjo elaborado, sem correção de voz, sem máscaras. Nela não busquei a perfeição em nenhum aspecto, o alvo foi a autenticidade. Hoje é comum tentarmos mostrar quem somos ao publicar fotos editadas, que registram e divulgam momentos de vidas distorcidas e, até mesmo, falsas. Nesse movimento, além de mentir para os outros, mentimos para nós mesmos, nos afastando cada vez mais da paz que, no fundo, sempre buscamos. Essa música é um alerta, um nado contra essa corrente.”, defende Cavalini.

 

Enquanto há a simplicidade na melodia e na produção musical, a letra conta com referências a obras literárias como “O fim da infância”, de Arthur C. Clarke, e "Sidarta", de Hermann Hesse. Além da alusão à série “Arquivo X”, com a frase célebre “eu quero acreditar”.

 

“Esses elementos se uniram à mensagem de que estamos dispersos e perdidos em meio ao turbilhão de nossas vidas. Temos distrações demais, dúvidas demais e estímulos demais, e tudo isso só fica claro quando tudo pára, como quando falta luz, ou quando conseguimos fugir da rotina.”, conta Cavalini.


O single “Só por Faltar Luz” traz voz e violão de Cavalini, com produção, mixagem e masterização por Leonardo Alonso, no estúdio Recreio (RJ). As fotos de divulgação são de Tainá Bastos.

Acompanhe Cavalini

 

Instagram: https://www.instagram.com/cavalinigc

Youtube: https://www.youtube.com/@Cavalini
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp