SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
28/07/2023 às 07h54min - Atualizada em 31/07/2023 às 00h00min

Conheça as regras da revisão da vida toda do INSS e tire suas dúvidas

Especialista nas áreas trabalhista, previdenciária e civil explica como requerer ao pedido e quem tem direito

AGEIMAGEM COMUNICAÇÃO
www.ageimagem.com.br
Pixabay

A Revisão da Vida Toda do INSS é um direito garantido pela Justiça aos segurados que contribuíram com a Previdência Social antes de julho de 1994. 

Essa regra permite que o cálculo da aposentadoria leve em consideração todas as contribuições realizadas ao longo da vida profissional do segurado, inclusive as anteriores a julho de 1994. 

 

Para ter direito a Revisão da Vida Toda do INSS, o segurado precisa ter de comprovar que contribuiu antes de julho de 1994 e que, se a regra anterior fosse aplicada, o cálculo da aposentadoria seria prejudicado. Nesse caso, o direito à Revisão da Vida Toda do INSS garante o benefício mais vantajoso ao segurado.  

 

Precisa ter recebido benefício entre Novembro de 1999 e Novembro de 2019, sem que fosse dada a opção de incluir no cálculo os valores dos salários de contribuição do período anterior a Julho de 1994. 

 

Para a advogada Silvia Correia, que atua nas áreas trabalhista, previdenciária e civil, tudo vai depender de como o cálculo será feito.  
 

Outro ponto importante ressaltado pela advogada Silvia Correia é que apenas beneficiários da previdência social podem requerer a essa revisão.  

 

Para solicitar a Revisão da Vida Toda, o segurado deve entrar com um pedido administrativo junto ao INSS e, caso seja negado, pode recorrer à Justiça para garantir o seu direito. É importante contar com o auxílio de um advogado especializado em direito previdenciário para orientar e acompanhar todo o processo, como 

informa a advogada Silvia Correia. "Procure um contador, consultor previdenciário ou um advogado para se ter a certeza de que essa revisão será favorável e vai conceder alguma diferença." 
 

Em resumo, a Revisão da Vida Toda para beneficiários do INSS é um direito importante para os segurados que contribuíram com a Previdência Social antes de julho de 1994 e pode garantir um benefício mais vantajoso. 

 

Se você acredita ter direito a esse benefício, não deixe de buscar informações e orientações com um advogado especializado. 

 

Sobre Dra. Silvia Correia  

 

É advogada e consultora nas áreas trabalhista, previdenciária e empresarial. Mestre em Direito, professora e palestrante. Foi procuradora sênior trabalhista da Infraero, conselheira da OAB do Rio de Janeiro, professora em cursos de extensão em dir. Material e processual do trabalho e dir. Previdenciário do ESA OAB RJ, professora em curso de pós-graduação em dir. Do trabalho e previdenciário na Universidade Candido Mendes, professora em curso de pós-graduação em direito processual do trabalho e previdenciário CEPED UERJ, professora em curso de pós-graduação em direito do trabalho e direito previdenciário na PUC-Rio. 

 

  

Redes sociais: 
 

Instagram: 

https://www.instagram.com/silvia.correia.advocacia/ 

 

Linkedin: 

https://www.linkedin.com/in/silvia-correia-506078a8/ 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp