SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
31/07/2023 às 21h58min - Atualizada em 01/08/2023 às 00h00min

Saiba como se defender dos golpes cibernéticos no PodLegal

Nesta semana, três especialistas debatem o assunto de maneira a ajudar as pessoas a se prevenirem desse tipo de situação. O PodLegal trata de assuntos relacionados ao Direito presentes no nosso dia a dia de forma descontraída e acessível para todos.

Ricardo da Silva
https://podlegal.com.br/#programa
Divulgação
Na próxima quarta-feira, 02/08, o podcast Podlegal, apresentado pelo advogado especialista em Direito Trabalhista Afonso Paciléo, debaterá o tema “Golpes cibernéticos”. Os convidados para discutir o tema são: Eduarda Chaves, advogada especialista em novos negócios, atuando no ramo de investimentos e estruturação de startups; Gustavo Mesquita, delegado de Polícia no Estado de São Paulo há 14 anos, professor concursado da disciplina de Criminologia da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (Acadepol), e Thiago Jorge, engenheiro em cibersegurança.
A pauta do programa iniciará com o caso de uma influenciadora digital que diz ter tido a sua rede social invadida, e que criminosos estão usando essa plataforma para aplicar golpes nos seguidores. Essa quadrilha oferece planos de investimentos com enormes ganhos, mas, na verdade, tudo não passa de um golpe. A blogueira afirma que recebeu uma mensagem de texto falsa. Após clicar nessa mensagem, ela alega que teve o celular invadido e que perdeu o acesso à rede social.
O Podlegal tem a proposta de levar aos ouvintes uma conversa descontraída e mostrar como o Direito pode ser apresentado de uma maneira simples, sem o juridiquês, que faça parte da vida de todos. Apresentado pelo advogado e empresário Afonso Paciléo, atualmente presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo – AATSP. Os programas vão ao ar, ao vivo, todas as quartas-feiras, às 19h, em todas as plataformas de streaming de áudio. Para conhecer mais sobre o programa, acesse a página: https://podlegal.com.br/#programa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp