SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
03/08/2023 às 15h52min - Atualizada em 04/08/2023 às 00h00min

Omnicom Media Group avança em connected commerce e retail media no Brasil com a aquisição da Integer\Outpromo e da Global Shopper

Eliane Vitiello
Divulgação

Omnicom Media Group, a divisão de serviços de mídia da Omnicom (NYSE: OMC), anunciou a aquisição da Integer\Outpromo e da Global Shopper, duas das principais agências de retail media e connected commerce do Brasil. As aquisições criam a base para uma agência dedicada com uma entrega end to end em e-commerce, e-retail e media performance, para o Omnicom Media Group no mercado brasileiro. 

A Outpromo foi fundada em São Paulo, em 1999, como uma agência de marketing de promoção e shopper marketing e, ao longo de mais de duas décadas, a agência evoluiu e expandiu sua oferta para se tornar líder na construção e crescimento de marcas em um mundo de omnicommerce. Com mais de 250 profissionais, fornece serviços especializados - incluindo shopper marketing, promoções, retail marketing, e-commerce, social commerce, e retail media - para diversos clientes como Heineken, P&G, L´Occitane Group, Reckitt, Bausch, adidas, entre outros, e atua como parceira das agências da Omnicom e afiliada do The Integer Group no Brasil desde 2014. 

A Global Shopper atua focada em três pilares fundamentais que são: e-commerce, inovação e transformação digital. De sua sede na Vila Olímpia, em São Paulo, os mais de 50 profissionais da GS oferecem experiências contínuas e sem atrito entre marcas e consumidores, criando uma presença constante e eficiente na vida de seus clientes como Kenvue, C&A, Coty, entre outros. 

Ricardo Franken, CEO da Outpromo, e Mauricio Gallian, CEO da Global Shopper, manterão uma participação minoritária nas empresas e continuarão atuando em suas funções atuais. 

“Conhecemos Mauricio e Ricardo há muitos anos e eles têm sido ótimos parceiros para as agências da Omnicom”, comenta o CEO do Omnicom Media Group, Florian Adamski. “Com a Global Shopper e a Outpromo agora fazendo parte do nosso grupo, a OMG está ganhando experiência profunda em commerce e retail media no maior mercado da América Latina. A conexão desse conhecimento com o omnicommerce criará soluções de ponta a ponta que permitem insights, ativação, otimização e atribuição de forma ativa em todo o ambiente transacional. A consequência disso serão os melhores resultados comerciais para os clientes – os deles, os nossos, os que compartilhamos atualmente e os que conquistaremos juntos.".

“O Omnicom Media Group e a Global Shopper compartilham uma visão do cenário de e-commerce como um ecossistema integrado de serviços e parcerias em constante evolução, onde os melhores dados, tecnologia e talento se combinam para oferecer experiências de consumo que impulsionam as vendas e aumentam a participação”, disse o CEO da Global Shopper, Mauricio Gallian.

“E a partir dessa perspectiva comum faremos uma parceria para avançar os resultados de nossos clientes não apenas em conversão, mas também em awareness e consideração, por meio de uma visão completa do funil e uma compreensão profunda de toda a jornada do consumidor”, acrescenta o CEO da Outpromo, Ricardo Franken”. A combinação dos nossos capabilities e expertise regional com as ferramentas e tecnologias líderes de mercado do Omnicom Media Group, turbinados pelo Omni, se traduz em uma grande vitória para nossos clientes e nosso pessoal.” 

“Já temos uma relação muito próxima com o Omnicom há 10 anos, desde quando firmamos nossa afiliação ao The Integer Group. Depois disso, em 2017, trouxemos a marca Global Shopper, também como afiliada do grupo. Em 2020 lançamos a E-Growth junto com a Lew’Lara\TBWA e, em 2022, iniciamos uma outra parceria com a AlmapBBDO, mais duas importantes operações do Omnicom no país. Durante todos esses anos, conversamos muitas vezes sobre aquisição, mas apenas agora eu e o Mauricio acreditamos que essa relação alcançou um patamar de maturidade que, somado ao projeto apresentado pelo OMG para o Brasil, nos fez acreditar ser o melhor caminho para as nossas agências. Posso dizer que estamos muito felizes e confiantes nessa nova fase.”, completa Franken. 

 As aquisições estabelecem a presença da Omnicom Media Group no mercado brasileiro, reforçando seu expertise e a posição de liderança da Omnicom no mercado latino-americano. As agências estarão conectadas ao Transact da Omnicom, consultoria do Grupo focada em connected commerce e serviços de execução de e-Retail. A Outpromo deixará de usar o nome Integer e voltará a usar apenas seu nome original, enquanto a Global Shopper manterá a sua marca atual. 

 A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre de 2023 e está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. 

 

Sobre Omnicom Media Group - Omnicom Media Group (OMG), a divisão de serviços de mídia da Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC), oferece experiências transformadoras para consumidores, clientes e talentos. Alimentado pelo Omni sistema de orquestração de marketing, OMG conecta os melhores recursos capacitando nossas agências de mídia full service, OMD, PHD e Hearts & Science a oferecer ao consumidor experiências mais relevantes; aos clientes, experiências mais produtivas e proativas; e aos colaboradores experiências mais colaborativas e gratificantes com seus 23 mil talentos que atendem globalmente às principais marcas em todas as agências OMG ao redor do mundo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp