SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
03/08/2023 às 15h36min - Atualizada em 07/08/2023 às 00h00min

Oracle e Fortinet integram soluções em nuvem no Oracle Solution Center América Latina

As unidades do Brasil e do México iniciam parceria estratégica que permite aos clientes testarem arquiteturas de tecnologia com as melhores práticas de cibersegurança em ambiente de nuvem em tempo real

Fortinet e Oracle
https://www.fortinet.com/br/corporate/about-us/newsroom/press-releases/2023/oracle-e-fortinet-integram-solucoes-nuvem-america-latina
Divulgação
México e Brasil. – agosto de 2023 

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em segurança cibernética que impulsiona a convergência de redes e segurança, e a Oracle, anunciam hoje a integração de soluções em nuvem no Oracle Solution Center América Latina. A Oracle possui dois Solution Centers na América Latina, localizados no Brasil e no México, que agora integram as soluções de cibersegurança da Fortinet para atender todos os países da América Latina. A iniciativa permite que as empresas vejam na prática e em tempo real o funcionamento das soluções integradas e possibilita diversos tipos de testes, desde a simulação de cargas de trabalho remotas até o bloqueio de ataques cibernéticos.

O Oracle Solution Center permite que parceiros e clientes tenham ainda mais insights para os seus planejamentos, validem arquiteturas de tecnologia e acessem as melhores práticas de segurança cibernética em ambientes Oracle Cloud. A Oracle possui dez Solution Center no mundo, onde os clientes podem testar soluções em nuvem. Com a integração das soluções de cibersegurança da Fortinet na América Latina, os clientes conjuntos da região poderão projetar o seu ambiente com segurança cibernética e testar a sua operação, revisar e adaptar os seus projetos antes de fazer investimentos.

“A iniciativa é pioneira na região e será estendida globalmente, na Europa e nos Estados Unidos. É um diferencial importante para ajudar as empresas em suas decisões de investimento em nuvem. Com as soluções Fortinet integradas no Oracle Solution Center, os clientes terão uma experiência prática e melhor visibilidade das suas arquiteturas de segurança ao migrar para a nuvem” – Rafael Venancio, diretor de Desenvolvimento de Negócios em Nuvem da Fortinet, América Latina.

Entre os muitos usos possíveis para as soluções de segurança cibernética da Fortinet no Oracle Cloud, os principais casos de uso que os clientes poderão testar no Oracle Solution Center incluem:
 
  • Proteção de perímetro e interna a própria nuvem: o FortiGate da Fortinet é uma solução de firewall de próxima geração (NGFW) para proteger o perímetro da rede da nuvem Oracle, combinada com soluções de segurança de rede, como Secure SD-WAN, e inclui recursos como VPN, balanceamento de cargas de trabalho, inspeção profunda de pacotes, prevenção de intrusões (IPS), filtragem de URL e a detecção avançada de ameaças para garantir que o tráfego de entrada e saída (norte-sul), bem como o tráfego dentro da própria nuvem (leste-oeste) sejam seguros e confiáveis. O FortiGate está disponível em uma ampla variedade de fatores de forma a proteger aplicações onde quer que elas estejam, variando de hardware e dispositivos virtuais. Para outros ambientes de nuvem, o FortiGate também está disponível como uma oferta nativa de nuvem.
  • Proteção para arquiteturas híbridas e multinuvem: com soluções disponíveis em vários fatores de forma que podem ser implantados e o Fortinet Security Fabric que oferece uma abordagem de plataforma de malha de segurança cibernética unificada, que capacita as organizações com gerenciamento e visibilidade centralizados, automação e segurança consistente, as soluções da Fortinet reduzem a complexidade e a sobrecarga operacional e oferecem respostas de segurança mais rápidas e eficazes.
  • Segurança de aplicações e APIs: o FortiWeb é uma solução Web Application Firewall (WAF) que protege aplicações implantadas na Oracle Cloud. Isso ajuda a proteger aplicações de ataques sofisticados, como SQL injection, cross-site scripting (XSS), ataques por bots maliciosos, entre outros.
  • Melhorias de desempenho: as soluções de cibersegurança apoiam na melhoria de desempenho da Oracle Cloud por meio de recursos de otimização de tráfego, garantindo que as aplicações e os serviços sejam executados com eficiência e rapidez, proporcionando uma melhor experiência para os usuários destas aplicações.

“O mais importante para empresas, clientes e parceiros que visitam o Oracle Solution Center é como proteger e oferecer melhores experiências de aplicações de usuário implantadas em topologias híbridas e multinuvem, independentemente de onde essas aplicações estejam. Portanto, esta aliança estratégica nos permite mostrar as mais recentes tecnologias Oracle em ambientes híbridos protegidos pelas tecnologias da Fortinet. Tudo isso, por meio de conexões super-rápidas e estáveis providas pela Ascenty, no Brasil, e pela Flo Networks e a C3ntro, no México” – João Paulo Lunardelli, diretor do Oracle Solution Center, América Latina.

De acordo com o estudo da 451 Research e S&P Global Market Intelligence, encomendado pela Oracle Cloud Infrastructure, 98% das empresas usando nuvem pública adotaram ou estão planejando adotar uma estratégia de multinuvem. Nos últimos anos, a nuvem tornou-se quase sinônimo de TI, pois as empresas buscam maior agilidade nos negócios e eficiência operacional com a tecnologia. Nesse contexto, a chamada “multinuvem” é a nova realidade em tecnologia corporativa.

Atualmente, a nuvem está entregando resultados comerciais, incluindo capacidade e escalabilidade flexíveis, maior agilidade, disponibilidade e implantação acelerada. No entanto, as preocupações de cibersegurança continuam a ser um importante desafio, pois 43% das empresas afirmam que o risco  de uma falha de segurança na nuvem pública é maior que nos ambientes locais tradicionais, segundo o Relatório de Segurança na Nuvem da Cybersecurity Insiders em parceria com a Fortinet. Por isso, 44% das empresas estão à procura de obter melhor visibilidade e controle da segurança em arquiteturas híbridas e multinuvem, das quais 90% estão à procura de uma única plataforma de segurança na nuvem para proteger os dados de forma consistente e abrangente em toda a sua presença na nuvem.

O Relatório de Segurança na Nuvem também revela que, apesar das incertezas econômicas, 60% das empresas estão aumentando investimentos em segurança na nuvem, e a maioria está aumentando os investimentos em uma média de 33%.
Os profissionais de segurança estão usando seus orçamentos na nuvem de forma criteriosa para enfrentar as ameaças e as preocupações que representam o maior risco para o negócio. Por isso, a prevenção da má configuração é a prioridade número um, destacada por 59% dos entrevistados; seguido por segurança das aplicações e APIs, vazamento de dados sensíveis e acesso não autorizado.

Essa iniciativa estratégica entre a Oracle e a Fortinet amplia intensamente o auxílio e o suporte aos clientes, pois eles terão acesso à gama completa de soluções da Oracle Cloud e da Fortinet integradas, incluindo o FortiGate NGFW, FortiWeb, FortiAnalyzer e FortiManager. Os engenheiros do Solution Center podem personalizar e acelerar as oportunidades em nuvem híbrida com tecnologia previamente testada e aprimorada com as soluções de segurança cibernética implantadas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp