Em setembro, dos dias 21 a 24, a população do Pará assistirá a um acontecimento sem precedentes na história do estado.
O Centro Cultural Parauapebas vai sediar o Dança Carajás, festival de dança que vai selecionar os melhores bailarinos, coreógrafos e companhias de dança de todo o estado.
A abertura do Festival será feita pelo Ateliê Contemporâneo Cia de Dança de São Luiz-MA, com a pré-estreia do espetáculo "Borboletas no Estômago", assinado pelo coreógrafo Fábio Alcântara.
A iniciativa que contou com a aprovação da Lei Rouanet vai englobar diversas atividades e estilos de dança em um só espaço.
Do ballet ao hip-hop, os participantes terão a oportunidade de ampliarem seus repertórios artísticos com mesa redonda, workshops e mostra competitiva. Além disso, poderão compartilhar performances inspiradoras, com o objetivo de estimular a expressão criativa.
Será a primeira vez que a capital Belém deixará de sediar um grande evento cultural dando espaço para municípios como Parauapebas elevarem sua representatividade.
O projeto encerrou as inscrições no último domingo (13) e contou com 47 grupos, 258 coreografias e 430 participantes inscritos.
Saiba mais em:
Site - https://dancacarajas.com.br/
Instagram - https://www.instagram.com/dancacarajas/
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U