SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
17/08/2023 às 16h26min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h00min

Voluntários da PPG dão aula sobre habilidades importantes no mercado de trabalho para alunos do ensino médio de Sumaré (SP)

Programa Habilidades para o Sucesso aconteceu em parceria com a ONG Junior Achievement, na Escola Estadual Maria de Lourdes Martins, no Nova Veneza

PPG
PPG
Sumaré, 17 de agosto de 2023 A PPG (NYSE: PPG), fabricante global de tintas, revestimentos e materiais especiais, concluiu na última semana um programa de capacitação de cinco horas com 180 estudantes do ensino médio da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Martins, de Sumaré (SP), sobre as habilidades que eles devem desenvolver para conquistar o primeiro emprego e ter sucesso profissional. A oficina foi ministrada pelos funcionários da PPG do complexo fabril localizado na cidade. Eles atuaram voluntariamente como professores por um dia e compartilharam suas experiências com os estudantes.

Realizado em parceria com a ONG Junior Achievement São Paulo, o programa Habilidades para o Sucesso possibilitou que os jovens conhecessem e identificassem suas próprias aptidões, abordando temas como trabalho em equipe, resolução de conflitos, estratégias de comunicação, criação de currículo e, ainda, dicas para uma boa entrevista de emprego.
Os estudantes conheceram durante a aula as 16 habilidades para ter sucesso profissional. Para isso, analisaram currículos para decidir, na prática, quem contratar; interpretaram papéis pensados para desenvolver habilidades de compreensão e usos de comunicação formal, informal e não-verbal no ambiente de trabalho; e participaram de dinâmicas para entender a necessidade de cooperar no ambiente produtivo.

“O curso foi uma motivação a mais para eu identificar minhas habilidades mais fortes. Acredito que vou aplicar os conhecimentos e as experiências passadas pelos voluntários ao ingressar no mercado de trabalho. Deu para ver na prática que fortalecer e desenvolver habilidades ajuda na minha vida pessoal e profissional,” disse Aquila Nicolly Vieira, 17, aluna do 2º ano do ensino médio.

O elenco de atividades oferecidas é baseado no 8º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que visa promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos.


De acordo com Raquel Klemz, gerente de comunicação e responsabilidade social da PPG para a América do Sul, “ajudar os estudantes a desenvolver seu potencial, apoiando ações educativas que os tornem mais preparados para o mercado de trabalho, é parte do esforço de construir um futuro melhor para os jovens das comunidades em que estamos inseridos, bem como está em linha com os pilares globais de investimento em responsabilidade social da PPG”.

Uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement foi fundada em 1919 para desenvolver e preparar estudantes para o mercado de trabalho por meio do método "aprender-fazendo” e está há 40 anos no Brasil. A colaboração entre a PPG e a ONG acontece desde 2013 e já impactou positivamente mais de 18 mil alunos e professores da rede pública.  

PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO®
Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado há 140 anos. Com dedicação e criatividade, resolvemos os maiores dessa fios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 17,7 bilhões em 2022. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite o site internacional da PPG ou o site da PPG Brasil
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp