SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
17/08/2023 às 11h54min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h00min

Mantra Of The Cosmos, supergrupo formado membros do Oasis, Happy Mondays, The Who,

lança oo single "X"

Atti Comunicacao
ForMusic
ForMusic

Mantra Of The Cosmos, o novo grupo composto por alguns dos artistas britânicos mais influentes dos últimos 30 anos, colidiu mais uma vez para trazer a vocês sua segunda oferta musical no novo single "X (Wot You Sayin?)", agora disponível através da BMG. A banda testou a faixa durante o verão em sua estreia oficial no palco principal do Glastonbury, o Glade Stage.

Composto por Shaun Ryder (Happy Mondays, Black Grape), Zak Starkey (The Who, Oasis), Andy Bell (Oasis, Ride), Bez (Happy Mondays, Black Grape) e os mais recentes membros Brix Smith, do The Fall, e Sharna Starkey, do SSHH, que se juntaram à banda para sua apresentação no Glastonbury, Mantra Of The Cosmos é mais uma supernova do que um supergrupo, mas é um casamento musical que funciona. Seu primeiro single, ‘Gorilla Guerilla,’ foi lançado em junho com grande entusiasmo por parte dos fãs e formadores de opinião ao redor do mundo.

Inspirado no apelido de infância de Shaun, "X", "X (Wot You Sayin?)" foi co-escrito por Shaun e Andy, com Zak reunindo tudo na produção. A música se desenvolve gradualmente por meio de sonoridades espaciais, uma batida de bateria peculiar e as letras enigmáticas característica de Shaun, explodindo em um refrão completo com trombetas triunfantes e uma guitarra psicodélica.

Descrevendo a faixa, Zak diz: "é uma brilhante letra alegórica do Bob Dylan britânico e um drone subterrâneo aveludado de Andy Bell."

Falando sobre o projeto, Andy diz: "É um prazer fazer parte do Mantra Of The Cosmos. Quatro almas que se empolgam com a mesma música", enquanto Shaun acrescenta: "É uma explosão, meu camarada!! É ótimo quando não estamos todos irritados."

Mantra of The Cosmos é ideia de Zak Starkey; um raro caso de um jovem musical transcendendo a fama de seu lendário pai para criar seu próprio espaço. Não satisfeito em ser o baterista talentoso que fornece o pulso rítmico para Oasis e The Who, ele também está profundamente envolvido no reggae através de sua gravadora Trojan Jamaica, que viu ele e sua esposa Sharna "Sshh" Starkey (que também co-escreveu e co-produziu a nova música ao lado de Zak) ganharem um Grammy por seu trabalho de produção no último álbum de Toots and The Maytals, 'Got To Be Tough'. Este novo grupo está aqui para abalar as bases da música pop moderna; uma banda dub, eletrônica e com um toque de Hawkwind do século XXI destinada a ser experimentada por meio de performances ao vivo épicas.

O primeiro da lista de Zak era o poeta ácido laureado de Salford, líder carismático do grupo mais improvável de malandros que invadiram o Top 30, o frontman do Happy Mondays, Shaun Ryder; acompanhado, é claro, pelo membro de longa data da banda e mestre das vibrações, Bez, com suas maracas marcantes, ritmo e grooves. Em seguida, ele chamou o ex-colega de banda do Oasis e frontman do Ride, Andy Bell, que traz uma fatia pesada de musicalidade hipnótica na guitarra, juntando-se a Zak, Sshh e Shaun nas letras. Tendo assistido à primeira performance barulhenta da banda no The Box, em Londres, a baixista do The Fall, Brix Smith, ficou cativada e não resistiu em trazer seu baixo para Worthy Farm, ao lado de Sshh nos vocais de apoio, vibes e gaita. O resultado é essa música pop espiante, cambaleante e surpreendentemente habilidosa, com um balanço próprio que é ao mesmo tempo alegre, brincalhão e triunfante, tudo com sua própria visão inata e excêntrica. É uma alquimia estranha mas maravilhosa que tem pedigree de maverick por toda parte.

Concebido em um estúdio remoto repleto de referências da cultura pop fixadas na parede, Mantra Of The Cosmos é o zumbido do universo e a pulsante trilha musical perfeita para o além...

"Eu sempre soube que o melhor ainda estava por vir” - Bez.

 

INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | TIKTOK


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp