SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
17/08/2023 às 10h13min - Atualizada em 19/08/2023 às 00h00min

“Copa da Gastronomia”: culinárias típicas dos Estados Unidos e Japão são destaques entre os brasileiros, revela Ticket

No clima do mundial de futebol feminino, a marca de vale-refeição e vale-alimentação revelou as preferências nacionais em relação às culinárias dos países participantes

Thais e Silva
www.ticket.com.br
Divulgação

As seleções da Espanha e da Inglaterra classificaram-se para uma final inédita na Copa do Mundo Feminina de futebol. Mas, no quesito gastronomia, as bolas da vez aqui no Brasil ficam por conta do fast food - bastante popular nos EUA – e das comidas japonesa e árabe, que estão entre as preferências dos trabalhadores brasileiros, segundo a Ticket, marca de vale-refeição e vale-alimentação da Edenred Brasil.

Entre elas, a mais consumida é o fast food. A culinária foi a 4ª mais consumida em julho de 2023. Em relação às diferenças culturais de paladar dentro do Brasil, o Rio de Janeiro tem o fast food como a 3ª culinária mais consumida, enquanto aparece em 4ª posição em São Paulo e Minas Gerais. O Japão, que chegou nas oitavas de final sem ter sofrido nenhum gol e perdeu de 2 a 1 para a Suécia nas quartas, ficou em 10º lugar na preferência culinária dos brasileiros e aparece na mesma posição nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mas em 12º lugar para os mineiros. “Por ser um país multicultural, com muitos descendentes de imigrantes, o Brasil tem uma grande pluralidade de tipos de culinárias e estabelecimentos para todos os gostos”, comenta Jean Castro, diretor de rede da Ticket.

A culinária árabe, presente em Marrocos, fica em 13º lugar entre as mais consumidas, permanecendo na mesma posição em São Paulo, mas sendo bem menos consumida no Rio de Janeiro, em 16º, e em Minas Gerais, onde ficou em 17º lugar. Já as comidas típicas latinas, como as da Colômbia, são pouco consumidas no Brasil, gerando o penúltimo lugar no ranking. Apesar sair da disputa do mundial, a Itália é a 12ª colocada em culinária mais apreciada.

Sobre o Tipos de Culinária

Desde 2020, a Ticket acompanha tipos de culinária mais consumidos pelo seus 7 milhões usuários em todo o Brasil. No mês de julho de 2023, as preferências, em ordem, foram: 

  1. Brasileira
  2. Padaria
  3. Lanchonete
  4. Fast Food
  5. Carne
  6. Cafés e Doces
  7. Pizzaria
  8. Comida de Bar
  9. Saudável
  10. Japonesa
  11. Rotisserie
  12. Italiana
  13. Árabe
  14. Mineira
  15. Nordestina
  16. Pastel
  17. Frutos do Mar
  18. Asiática
  19. Latina
  20. Francesa

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp