As seleções da Espanha e da Inglaterra classificaram-se para uma final inédita na Copa do Mundo Feminina de futebol. Mas, no quesito gastronomia, as bolas da vez aqui no Brasil ficam por conta do fast food - bastante popular nos EUA – e das comidas japonesa e árabe, que estão entre as preferências dos trabalhadores brasileiros, segundo a Ticket, marca de vale-refeição e vale-alimentação da Edenred Brasil.
Entre elas, a mais consumida é o fast food. A culinária foi a 4ª mais consumida em julho de 2023. Em relação às diferenças culturais de paladar dentro do Brasil, o Rio de Janeiro tem o fast food como a 3ª culinária mais consumida, enquanto aparece em 4ª posição em São Paulo e Minas Gerais. O Japão, que chegou nas oitavas de final sem ter sofrido nenhum gol e perdeu de 2 a 1 para a Suécia nas quartas, ficou em 10º lugar na preferência culinária dos brasileiros e aparece na mesma posição nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mas em 12º lugar para os mineiros. “Por ser um país multicultural, com muitos descendentes de imigrantes, o Brasil tem uma grande pluralidade de tipos de culinárias e estabelecimentos para todos os gostos”, comenta Jean Castro, diretor de rede da Ticket.
A culinária árabe, presente em Marrocos, fica em 13º lugar entre as mais consumidas, permanecendo na mesma posição em São Paulo, mas sendo bem menos consumida no Rio de Janeiro, em 16º, e em Minas Gerais, onde ficou em 17º lugar. Já as comidas típicas latinas, como as da Colômbia, são pouco consumidas no Brasil, gerando o penúltimo lugar no ranking. Apesar sair da disputa do mundial, a Itália é a 12ª colocada em culinária mais apreciada.
Sobre o Tipos de Culinária
Desde 2020, a Ticket acompanha tipos de culinária mais consumidos pelo seus 7 milhões usuários em todo o Brasil. No mês de julho de 2023, as preferências, em ordem, foram:
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U