SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
18/08/2023 às 16h46min - Atualizada em 20/08/2023 às 00h00min

Uma homenagem ao legado do Dr. Elismar Coutinho, pai, médico e cientista uma referência da terapia hormonal no Brasil

Recordando o extraordinário percurso de um homem que transformou vidas e o mundo da medicina

Ricardo da Silva
https://mclegacy.com.br/
Divulgação
Escrevi esse texto no dia que ele faleceu…lá em São Paulo enquanto esperávamos para voltar “com ele” para Salvador. É engraçado, mas no meio de tanto sofrimento eu sentia que ele me iluminava para que eu o descrevesse da maneira como ele gostaria de ser lembrado. Meu milagre.
O milagre foi ele.
Perdi as contas de quantas vezes eu pedi por um milagre no último mês. A cada dia, a cada notícia... eu queria um milagre. Foi em uma manhã, bem cedo, enquanto minha mãe me dava notícias que tiravam meu chão, eu disse a ela que ainda poderíamos ter um milagre...e ela me respondeu prontamente, o milagre foi ele.
E foi. O milagre foi quando ele saiu de Pojuca para conquistar a ciência e a medicina mundial. O milagre foi quando fez aquela mulher que ia tirar o útero ter 2 casais de gêmeos.
Foi quando aquela moça que sofria todo mês com a menstruação voltou a viver. Ele também fez milagre com aquela mulher de 50 anos que achava que a vida não tinha mais graça. Fez acontecer o milagre do planejamento familiar.
Foi um milagre quando de humano se transformou em ideia e assim passou a habitar em milhares de outros médicos e admiradores.
Se como médico ele era grande, como pai era um gigante e milagrosamente abusou da sua vocação paterna espalhando por aí milhares de filhos postiços que sempre dizem “ele era como um pai pra mim” e era mesmo. Ele sempre tinha colo para quem precisava de colo, conselho para quem precisava de conselho, e amor, para todos ele tinha o amor.
Era um farol que iluminava tudo ao seu redor. O milagre que eu pedi ontem não aconteceu, estamos todos órfãos hoje. Mas eu vivi um milagre por 35 anos, e levarei esse milagre em mim por toda minha vida. Meu avô, além de pai, mentor, professor, amor, você é também o meu milagre. Que privilégio ter tanto de você em mim. Te amarei eternamente. Sua, Mani.
Sobre a autora
Manuela Coutinho é CEO e Founder das empresas MCLegacy Eduh, empresa de consultoria para médicos e profissionais de saúde, e do La Vie Legacy Labs, laboratório especializado em implantes hormonais estéreis, ambas fundadas na Bahia.
Sua trajetória profissional começa em Madrid, quando se formou em Administração de Empresas e trabalhou por quatro anos como auditora na multinacional PriceWaterhousecoopers (PWC). Esteve por dez anos à frente do negócio do avô Elsimar Coutinho, ginecologista, e foi a pioneira no desenvolvimento de cursos voltados ao setor médico sobre os implantes hormonais.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp