SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
18/08/2023 às 16h27min - Atualizada em 20/08/2023 às 00h00min

Hospital de Clínicas de Porto Alegre é um dos parceiros do projeto Semana da Esperança que leva alegria e bem-estar a pacientes adultos e idosos em tratamento de saúde

4FCOM
Semana da Esperança
O Hospital de Clínicas de Porto Alegre ao lado de 4 hospitais no Brasil, recebeu desde o dia 14 de agosto, o projeto Semana da Esperança com atividades que proporcionam bem-estar, arte e entretenimento aos pacientes adultos e idosos em tratamento de saúde em hospitais de diversas regiões do Brasil.

Os adultos e idosos em tratamento de saúde terão uma semana de atividades diárias com oficinas de cartas sobre histórias culturais traduzidas para o presente, de pinturas, de máscaras, de artesanato e de ecobag, músicas, peças de teatro, shows de comédia e sessão de cinema. No Hospital de Clínicas de Porto Alegre a programação segue até o dia 18 de agosto.

“A empatia, a devoção e o respeito ao próximo são os pilares desse projeto, que valoriza a vocação e a dedicação no cuidado com as pessoas e seu bem-estar. É uma ação aderente ao propósito da nossa empresa, que está cada dia mais voltada a cuidar da saúde e não somente tratar a doença”, comenta Maria Izabel Toro, gerente executiva de investimento social da RD - RaiaDrogasil.

Além de toda programação, o projeto Semana da Esperança doará 400 livros por hospitais sendo 80 para cada instituição. Todos os participantes das atividades do projeto serão presenteados com 1 livro.

"Receber esse projeto com oficinas, ações culturais e atividades musicais nos leitos para pacientes acamados propicia a humanização do cuidado dessas pessoas durante sua internação. De modo especial aos idosos, pode trazer conforto e acolhimento e maior conexão com a sociedade da qual fazem parte", afirma a professora Lisiane Paskulin, coordenadora do Programa Institucional de Cuidados ao Paciente Idoso.

Realizado pela Unidéias, o projeto Semana da Esperança é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da RD - RaiaDrogasil. Para estreia, o projeto conta com apoio do Hospital Aristides Maltez (Salvador), Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Santa Casa de Campo Grande, Hospital Público Estadual Galileu (Belém) e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Sobre a RD - RaiaDrogasil
A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Bwell, Caretech, Raia, Drogasil e Natz. Há dois anos criou a RD Marketplace, voltada à venda on-line de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com mais de 2.800 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 780 farmácias até 2025. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board. A RD também recebeu o selo Great Place to Work, além de ter sido reconhecida no Índice de Igualdade de Melhores Empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp