SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
21/08/2023 às 19h06min - Atualizada em 22/08/2023 às 00h00min

Jovem empreendedora digital é aceita em 12 universidades americanas

Brasil está entre os 9 países que recebem a Feira EducationUSA América do Sul, uma chance de networking gratuito com mais de 60 universidades americanas de excelência

Juliana Prestes
Divulgação
Sophia Martins, de 18 anos, tem sua própria marca, a by Sof, que conta com 44 de produtos de lettering - arte de desenhar letras. A jovem desde os 13 anos, comercializa na internet produtos, hoje licenciados em sete países da América do Sul e Europa e já fecha parcerias com marcas, contando com mais de 600 mil seguidores no Instagram e 70 mil no Youtube.

Ela escolheu estudar na University of Central Florida, onde pretende estudar Business, sonho que resolveu tirar do papel durante o período da pandemia. Sophia começou a buscar informações sobre o processo de seleção das universidades americanas e entrou em contato com o escritório do EducationUSA Brasília, rede oficial para informações sobre estudos nos EUA, na Casa Thomas Jefferson.

“Quando comecei o processo em si, vi que havia muitos detalhes, coisas simples como escrever um endereço no formato americano, que embora sejam super simples, requerem um tempo grande de pesquisa até você descobrir como fazer direitinho. Foi então que procurei a assessoria individual do EducationUSA, que foi absolutamente fundamental no meu processo de aplicação,” conta Sophia.

Fluente em inglês desde os 13 anos, a jovem já contava com a experiência do último ano do High School, nos Estados Unidos. Os excelentes resultados do Ensino Médio, combinados com os ensinamentos que recebeu da EducationUSA, foram essenciais para que ela pudesse conseguir a admissão em 12 universidades americanas, recebendo bolsas de estudo de grande parte delas.

“A Sophia sempre foi uma aluna comprometida com o seu próprio sucesso. Quando nos procurou, ainda no início do 2º ano, foi fácil perceber seu alto nível de esforço, dedicação e empenho. Isso foi imprescindível para que ela pudesse alcançar hoje os seus objetivos. Estes foram os verdadeiros diferenciais do perfil da Sophia,” diz Jefferson Couto orientador do EducationUSA.

Para quem tem interesse em estudar nos EUA, a Feira EducationUSA América do Sul 2023 reúne mais de 60 universidades em um evento gratuito que oferece oportunidades para todos os públicos. No Brasil, a Feira acontece do dia 27 ao 31 de agosto, nas cidades de Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link: bit.ly/EDUSAFAIR2023BR

Serviço
Feira EducationUSA América do Sul
Quando: De 27 a 31 de agosto 
Onde: Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo
Inscrições: bit.ly/EDUSAFAIR2023BR
Quanto: Gratuito
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp