SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
23/08/2023 às 09h27min - Atualizada em 25/08/2023 às 00h00min

Hypera Pharma integra recém-lançado índice de diversidade da B3

Idiversa B3 avalia a participação de mulheres, pessoas negras e indígenas em diferentes funções, principalmente em cargos de liderança

Gabriela Ramos Elias de Faria
Fábrica Hypera Pharma em Anápolis
São Paulo, agosto de 2023 – A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do país, é a segunda colocada no Idiversa B3, índice de empresas listadas na bolsa de valores que cumprem critérios de diversidade de gênero e raça com base na demografia do país.

As iniciativas fazem parte da estratégia ESG (Ambiental, Social e de Governança) da companhia. Em 2022, foram formalizados o Comitê de Diversidade e o Programa de Diversidade e Inclusão para discussão de equidade de gênero, etnia, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência. A criação de vagas afirmativas faz parte das ações voltadas para os grupos representativamente minoritários.

No âmbito de diversidade e inclusão, a Hypera Pharma também integra a carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança, o primeiro índice do Brasil que seleciona as empresas com maior representatividade feminina na governança.

Este índice é referenciado pelo fundo ELAS11 (Safra ETF Mulheres na Liderança Fundo de Índice Ações), listado para negociação na B3, e considera as composições de Conselhos de Administração, Conselhos Fiscais, Diretoria Executiva e Comitês de Gestão.
 
Sobre Hypera Pharma
A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com as marcas Mantecorp Skincare, Simple Organic e Bioage. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.

Mais informações:
Máquina Cohn&Wolfe

[email protected]

Tiago Varella
[email protected]
Tel: (11) 98602-0004

Maria Eduarda
[email protected]
(11) 97483-5117

Gabriela Faria
[email protected]
Tel: (11) 96077-3510
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp