SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
05/09/2023 às 21h51min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h00min

29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária define primeiros painéis

Com o tema “A inovação dos transportes passa pelos trilhos”, evento acontece entre 11 e 14 de setembro. Inscrições já estão abertas no site da STMF e dever ser feitas até 6 de setembro

AllMoving
Divulgação
Em sua 29ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF) já tem temas de seus painéis e a programação definida. O evento acontece entre 11 e 14 de setembro e contará com importantes nomes do segmento. Promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), a edição deste ano terá como tema “A inovação dos transportes passa pelos trilhos” e trará pautas técnicas e debates relevantes sobre o transporte sobre trilhos de passageiros e cargas. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento até dia 6 de setembro (quarta-feira).
Este ano, 100% presencial, a 29ª STMF será realizada no Radisson Hotel Paulista São Paulo (Alameda Santos, 85 – Jardins). O congresso apresentará exposições de conteúdos, painéis, debates, apresentações de trabalhos técnicos e a realização da METROFERR Lounge Experience, na qual empresas patrocinadoras expõem seus produtos, serviços, além de espaço para negócios e networking.
Após a cerimônia oficial de abertura, às 14h, será realizada a entrega do 10º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, cujos trabalhos vencedores serão apresentados ao logo da 29ª STMF. Em seguida, acontece palestra do de Joubert Flores, presidente da ANPTrilhos, sobre o tema Agenda de Governo do Setor de Transporte de Passageiros Sobre Trilhos ANPTrilhos.
No início do segundo dia, terça-feira (12), serão realizadas a Sessão sobre Autoridade Metropolitana, coordenada pelo arquiteto, urbanista e historiador Ayrton Camargo e Silva, e a Sessão BIM, coordenada por Ivo Mainardi, tendo Anderson (Systra), com Giuliano (Geologia) e Carlos Dias (IFC e IDS) como convidados. Em seguida, ocorre a Sessão Internacional com o tema “O futuro do transporte sobre trilhos na era multimodal”, coordenada pela jornalista Ana Lucia Lopes e contando, como convidados, com Marcio Francesquini (Consulado Geral Canadá), Cesar Deconti (supervisor de Exportação da Tramontina, com o tema Segurança em instalações elétricas no mercado global) e Eric Farcette (diretor Comercial da Alstom Brasil, com o tema Trem Maya: experiência turnkey).
Simultaneamente, acontecem os painéis Obras; Mobilidade ativa e segurança viária na inserção urbana dos trilhos; Panorama das Receitas Não Tarifárias no Metrô – SP; ABNT CEE 268 – Comissão de Estudo Especial de Cidades e Comunidades Sustentáveis; e Planejamento de longo prazo, Linha 20 - Rosa e Linha 19. Por fim, a Comissão de Estudo ABNT/CE-002:133.017 debate o tema Serviços Topográficos.
Na quarta-feira (13), a 29ª STMF promove o IV Seminário de Inovações Tecnológicas Aplicadas para a Melhoria dos Processos Ferroviários e o VII Seminário Infraestrutura de Transporte Ferroviário. Além desses dois seminários, neste dia, acontecem os painéis Turismo e Memória Metro-Ferroviários; e CPTM - A Evolução Tecnológica e Gerencial dos Centros de Controle.
O último dia do evento, quinta-feira (14), reserva os painéis Contratos de Gestão; Marko Imraik - International Monorail Association (IMA); e Trens de Alta Velocidade e Intercidades (TAV e TIC). Também acontece A Sessão Unimetro - Líderes Educadores. Antes do encerramento, a 29ª STMF contará com as palestras de representantes da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) e da Secretaria de Transportes Metropolitanos, ambas do Governo do Estado de São Paulo.
“A programação da STMF, como em outras edições, sempre conta com importantes temas para nosso segmento. Temos a certeza de que este evento será, novamente, um ambiente de agregação dos diversos agentes do setor, em prol da ampliação do debate e disseminação dos diversos conhecimentos e informações relevantes, como mobilidade, economia, legislação, políticas do setor público e privado, sobre os transportes sobre trilhos”, afirma Luís Kolle, presidente da AEAMESP.
A STMF é reconhecida como um dos mais expressivos congressos técnicos do setor de transporte metroferroviário do País. Diferentemente das edições anteriores, a 29ª SMTF começará na segunda-feira e não mais na terça-feira. O evento reunirá presidentes, dirigentes e profissionais de empresas, como engenheiros, arquitetos, urbanistas e especialistas das áreas de planejamento e controle, projetos, infraestrutura e obras, logística, compras, planejamento estratégico, engenharia, tecnologia, manutenção, operação e especificação. Também serão convidados representantes de órgãos públicos, de entidades de classe e de instituições não governamentais de representação autônoma.
 
Serviço
29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR Lounge Experience 2023
Tema: “A inovação dos transportes passa pelos trilhos”
Data: 11 a 14 de setembro de 2023
Local: Radisson Hotel Paulista São Paulo (Alameda Santos, 85 – Jardins – São Paulo – SP)
Informações e inscrições: https://semanadetecnologia.com.br/29semana/

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp