SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
08/09/2023 às 20h23min - Atualizada em 10/09/2023 às 00h00min

O artista eletrônico The Album Leaf, se juntará à renomada banda de post-rock canadense Godspeed You! Black Emperor

em uma turnê a partir deste domingo, 10/09

Atti Comunicacao
ForMusic
ForMusic

 

O artista eletrônico baseado em Los Angeles, The Album Leaf, se juntará à renomada banda de post-rock canadense Godspeed You! Black Emperor em uma turnê a partir deste domingo, 10 de setembro, em Worchester, MA, no The Palladium. A turnê inclui paradas em Portsmouth, NH, Atlantic City, NJ e Columbus, OH, antes de encerrar em Lexington, KY, no The Burl, em 15 de setembro. Após as datas nos Estados Unidos, The Album Leaf seguirá para a Ásia, com oito datas, começando na China em 10 de outubro, com paradas em Taiwan, Hong Kong e Japão, incluindo o Asagiri Jam Festival em 21 de outubro. Abaixo está a lista completa de datas.

 

The Album Leaf compartilhou um remix da compositora de Los Angeles, Kaitlyn Aurelia Smith, de sua faixa recente, "Prologue", de seu álbum de 2023, "FUTURE FALLING". Ao ser questionado sobre o remix, ele observa: "Estou profundamente honrado pela oportunidade de colaborar com uma artista tão excepcional que reimaginou lindamente 'Prologue', uma das minhas faixas favoritas de 'Future Falling'. Seu toque transformador elevou a música a um transe fascinante, infundindo-a com sua distintiva habilidade vocal, trazendo uma essência fresca e cativante à música e revitalizando-a de uma maneira verdadeiramente notável." "Future Falling" foi seu primeiro trabalho original, excluindo suas inúmeras trilhas sonoras notáveis de filmes e reedições, desde seu aclamado álbum de 2016, "Between Waves", e contou com os notáveis artistas independentes Kimbra e Bat For Lashes.

 

SOBRE FUTURE FALLING e THE ALBUM LEAF:

 

Nos últimos sete anos, o prolífico Jimmy LaValle concentrou seu foco principal nas apertadas datas de entrega que vieram com a composição de trilhas sonoras de filmes e colaborações com aplicativos como o Calm, permitindo que o conceito solto do "próximo álbum" se estendesse com mais de duzentas demos escritas e dezenas de ideias de álbuns antes das dez faixas finais que compõem o "FUTURE FALLING", finalmente se destacarem para ele. Um conjunto fluido, coeso e definitivo, o álbum mostra LaValle como um questionador emblematicamente inquisitivo e renovado por perspectivas externas.

 

O desejo por inovação e a necessidade da pandemia forçaram muitas das colaborações a serem feitas remotamente, tornando LaValle o arranjador de camadas de todos os lugares: bateria, sintetizadores, metais, violinos, voz e muito mais. Sem a dinâmica presencial, ele teve mais tempo para experimentar, adicionando e subtraindo ad infinitum, com o característico Rhodes de LaValle cedendo lugar aos sintetizadores, pedais de efeitos e outras fontes eletrônicas analógicas. Com várias máquinas, incluindo o Novation Peak e o Moog DFAM, como seu motor, LaValle roteia os sons, reamostra e manipula tambores e tons para alcançar as formas que sua mente visualizava. "Há muito mais exploração fora da caixa; eu encontrei um equilíbrio muito bom na criação de música de forma orgânica e analógica, utilizando ferramentas digitais para ajustar ainda mais a fonte." O resultado, mixado por Joshua Eustis (Telefon Tel Aviv), é um exercício magistral em ritmo; a música divaga, pulsa e se desenvolve de forma a prender a atenção.

 

The Album Leaf vem deixando sua marca constantemente como um inovador de fala suave desde 1999. Agora baseado em Los Angeles, Jimmy LaValle começou na cena musical de San Diego criando instrumentais vívidos, rítmicos e elevados centrados no piano Rhodes. Com mais de duas décadas de lançamentos aclamados (pela Sub Pop, City Slang e outros), inúmeras trilhas sonoras de filmes e numerosas colaborações com artistas e marcas, ele se tornou um referencial para a próxima geração de música eletro-orgânica melódica e meditativa.

 

 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp