SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
11/09/2023 às 18h04min - Atualizada em 12/09/2023 às 00h00min

Melhor Sonoplastia e Melhor Cenário: Festival Catarse premia a Cia. Guarda Chuva em sua 6ª edição

Gustavo Sumares, jornalista e crítico de teatro assistiu à cena e ressalta: “sua expressividade sustenta com maestria os 45 minutos da peça”.

Tamyris Torres
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal

No último sábado, dia 09 de setembro, a Cia. Guarda Chuva entrou no palco mais uma vez levando uma cena do espetáculo Heroínas da História ao Centro Cultural Hermenegildo Pinto, na 6ª edição do Festival de Cenas Curtas, o Catarse, que ocorreu em Indaiatuba, São Paulo. Apresentando ao público mais sobre Margarida Alves, que foi sindicalista brasileira e defensora dos direitos dos trabalhadores do campo, a companhia de teatro representou parte da História do Brasil, feita por mulheres, há muito esquecidas e faturou duas premiações: a de Melhor Sonoplastia e a de Melhor Cenário. 

Sobre o espetáculo:

A peça, em sua totalidade, conta a história de uma boneca chamada Li, que abre um grande livro em branco, e com a ajuda da sua linha do tempo mágica, resgata do esquecimento 5 heroínas brasileiras: Maria Quitéria, Maria Felipa, Aracy de Carvalho, Vó Maria e Margarida Maria Alves: esta última foi a escolhida para ser apresentada durante o Festival Catarse.

“Ao introduzir personagens femininas destemidas e aventureiras nas histórias, estamos mostrando às nossas crianças de hoje, o caminho para construir um mundo mais igualitário” argumenta Litta Mogoff, artista que interpreta a boneca Li no monólogo. 

De acordo com o crítico de teatro e jornalista Gustavo Summares: “sua expressividade [de Litta] sustenta com maestria os 45 minutos da peça, nos quais ela é auxiliada pela sonoplastia excelente de Letícia Elisa Leal. Com uma variedade imensa de instrumentos, objetos e outros recursos, ela traz ainda mais vivacidade à narração e cria um espetáculo visual à parte. [...] Com humor, ânimo e uma abundância de afeto, ela contribui para superar o apagamento das mulheres na história brasileira: assunto de gente grande. Tratado, porém, com a maturidade devida, e ao mesmo tempo com a curiosidade e empolgação típica das crianças”. 

Para quem quiser acompanhar a agenda da Cia. Guarda Chuva e os próximos espetáculos, siga-os no perfil oficial do Instagram: https://www.instagram.com/ciaguardachuva/ 

 

SERVIÇO: 

Melhor sonoplastia e cenário: Festival Catarse premia a Cia. Guarda Chuva em sua 6ª edição

Participação da Cia. Guarda Chuva no dia 09 de setembro

Onde: Centro Cultural Hermenegildo Pinto, Indaiatuba - SP

Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988602334&text=producao

Fone: 11988602334


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp