05/04/2022 às 12h20min - Atualizada em 06/04/2022 às 00h00min

Indicador de emprego da FGV registra menor nível desde agosto de 2020

Os principais destaques negativos do Indicador Antecedente de Emprego foram a tendência dos negócios da indústria nos próximos seis meses e o emprego local futuro do consumidor.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/economia
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-04/indicador/de/emprego/da/fgv/registra/menor/nivel/desde/agosto/de/2020

O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), ficou praticamente estável de fevereiro para março, com uma variação negativa de 0,1 ponto. Com o resultado, o Iaemp chegou a 75 pontos, o menor nível desde agosto de 2020, que registrou 74,8 pontos.



O indicador apresenta queda há quatro meses consecutivos, de acordo com a FGV.



O Iaemp busca antecipar tendências do mercado de trabalho, com base em entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e serviços.



Dos sete componentes do Iaemp, quatro apresentaram queda. Os principais destaques negativos foram a tendência dos negócios da indústria nos próximos seis meses e o emprego local futuro do consumidor.



Já a situação atual dos negócios de serviços contribuiu favoravelmente com 1 ponto.



Ouça na Radioagência Nacional:













Confira outras notícias da Radioagência Nacional.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-04/indicador/de/emprego/da/fgv/registra/menor/nivel/desde/agosto/de/2020
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp