SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
06/04/2022 às 17h04min - Atualizada em 07/04/2022 às 00h00min

CNBB nomeia novo presidente da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia

Dom Leonardo concluirá o mandato referente ao quadriênio 2019-2023.

SALA DA NOTÍCIA Comunicação REPAM
https://repam.org.br/novo-presidente-comissao-episcopal-amazonia/
REPAM

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nomeou nesta segunda-feira, 4 de abril, o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, como o novo presidente da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia. Dom Leonardo concluirá o mandato referente ao quadriênio 2019-2023. 

“Com alegria e esperança, recebemos a notícia da sua nomeação como novo presidente da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da CNBB. Que seu carisma franciscano, obediente ao Evangelho, seja fonte de alegria nesta nova missão”, saudaram a Comissão para a Amazônia e a Rede Eclesial Pan-amazônica – REPAM-Brasil. 

A definição quanto à nova presidência da Comissão deve-se à renúncia apresentada pelo então presidente, o cardeal Cláudio Hummes. Ele foi nomeado presidente da Comissão para a Amazônia em 2011. Agora, em 2022, apresentou sua renúncia por motivos de saúde. 

A Comissão para a Amazônia e a REPAM-Brasil também agradeceram a atuação do cardeal à frente da comissão. “Louvamos especialmente pela sua atuação e compromisso com os povos tradicionais e a Amazônia. Que seu testemunho e missão continue nos encorajando na defesa da Amazônia e seus povos. Somos gratos por sua presença corajosa e profética.” 

           Conheça os membros da Comissão:  

           Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM – Presidente  
           Dom Erwin Kräutler, CPPS – Secretário  
           Dom Roque Paloschi  
           Dom Evaristo Pascoal Spengler, OFM 
           Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, SDV 
           Assessora: Ir. Maria Irene Lopes dos Santos   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp