SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
08/04/2022 às 11h42min - Atualizada em 09/04/2022 às 00h00min

Paixão pelo surf ajuda famílias e crianças no litoral paulista

Esportistas unidos pela solidariedade em Guarujá, litoral sul de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Karolly Ludger
https://octogo.com.br/
Octo Go
Pensando em deixar a Páscoa mais gostosa e feliz para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica do Guarujá, litoral sul de São Paulo, o diretor da Octo Go, empresa de kits corporativos, Luiz Fernando Magalhães, uniu-se aos "surfistas solidários", e ao projeto Ondas para distribuir kits de Páscoa com chocolates, bombons, balas e produtos variados para 84 crianças, na próxima terça (12/04) na sede do Ondas: Av. Alm. Tamandaré, 87 - Jardim Três Marias, Guarujá – SP.
O projeto Ondas foi criado em 2007 e já ajudou mais de 700 crianças e suas famílias desde então, com idades de 6 a 13 anos. A iniciativa é composta por programas integrados que unem o surf à educação, assistência psicossocial, ecologia, inclusão digital e cidadania para promover aprendizado, inspirar sonhos, ampliar visões de mundo e dar instrumentos para que os alunos sejam protagonistas de suas histórias.
Fundado pelo bicampeão brasileiro de surf, Jojó de Olivença, o Ondas tem a missão de contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de suas famílias e avalia quando uma criança ou sua família precisa de algum outro apoio e ajuda com a indicação em outros projetos já existentes no governo, por exemplo.
Três pilares são base da iniciativa:
** Onda esportiva com acesso ao surf, aulas e instruções para as crianças
** Onda do Saber com apoio escolar em aulas como português, matemática, raciocínio lógico, interpretação de textos, usando elementos lúdicos do surf para educação;
** Onda da Convivência conduzido por psicólogos e assistentes socias que trabalham com as famílias para despertar a consciência da aproximação e melhor
desenvolvimento.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp