19/04/2022 às 22h35min - Atualizada em 20/04/2022 às 02h00min

Governo apresenta plano de ação em defesa de crianças indígenas

Plano de Ação de Defesa das Garantias de Direitos das Crianças e Jovens Indígenas foi apresentado a lideranças indígenas durante reunião realizada em Roraima.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-04/governo-apresenta-plano-de-acao-em-defesa-de-criancas-indigenas

O governo federal apresentou hoje (19) a lideranças indígenas o Plano de Ação de Defesa das Garantias de Direitos das Crianças e Jovens Indígenas. A reunião entre governo e indígenas ocorreu em Roraima, com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.



“Este plano está sendo construído com muito diálogo com a comunidade e os gestores locais, que conhecem realmente a realidade da população. É um olhar especial do nosso governo para aqueles que representam o futuro, as crianças e jovens”, disse a ministra.



Segundo o governo, o plano conta com 38 ações divididas em quatro eixos: capacitações e diagnósticos; ações práticas (para a redução da violência); revisões normativas e projetos de lei; e mobilização e participação social. O documento deve ser implementado, inicialmente, em comunidades indígenas dos estados de Mato Grosso (Xavante), Mato Grosso do Sul (Dourados-Guarani Kaiowá) e Roraima (Yanomami).



O plano foi elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) sobre Crianças e Jovens Indígenas em Situação de Vulnerabilidade, instituído pelo ministério. Integrantes do GT que acompanharam a agenda discutiram futuras parcerias para reforçar o enfrentamento a situações de vulnerabilidade em aldeias localizadas nos municípios de Caracaraí (RR), Alto Alegre (RR), Amajarí (RR), Boa Vista, Mucajaí (RR) e Iracema (RR).




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-04/governo-apresenta-plano-de-acao-em-defesa-de-criancas-indigenas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp