SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
20/04/2022 às 10h07min - Atualizada em 21/04/2022 às 00h00min

Presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga recebe a Medalha do Exército Brasileiro

A condecoração é o reconhecimento sobre a qualidade de treinamentos realizados para unidades militares no Brasil.

SALA DA NOTÍCIA Yara Lucia Provatti de Lima
https://kravmaga.com.br/militar/
A maior autoridade do Krav Maga – a defesa pessoal israelense -, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), recebeu a Medalha do Exército Brasileiro, em solenidade realizada em Brasília (DF), no dia 19 de abril, data em que se comemora o Dia do Exército Brasileiro. A condecoração é o reconhecimento sobre a qualidade de treinamentos realizados para unidades militares no Brasil.

Grão Mestre Kobi, que foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel para difundir a técnica de defesa pessoal, chegou à América Latina, mais especificamente no Brasil, em 1990, para apresentar a modalidade a civis e militares. Ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, conta com MBA em Segurança Nacional pela Israeli College of Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos.

Na cidade do Rio de Janeiro, fundou e dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, hoje com academias no Brasil, Argentina, México e Portugal. A Federação Sul Americana de Krav Maga desenvolve a prática regular no mundo civil e, ao mesmo tempo, realiza treinamentos para forças de segurança pública e privada, incluindo várias corporações militares e policiais, tais como: instrutores de Defesa Pessoal do Centro de Instrução de Guerra na Selva – CIGS, Comandos Anfíbios que atuaram nas Olimpíadas em 2016, Segurança Pessoal da Presidência da República, BOPE, entre outros.

Juntamente com Grão Mestre Kobi, o vice-presidente da Federação, Mestre Fred Carneiro (faixa-preta – 4º Dan) também recebeu a medalha do Exército Brasileiro. Mestre Fred Carneiro, além de atuar como vice-presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, é também o responsável pela disseminação da modalidade para civis e militares no Ceará.

Krav Maga para o mundo militar - O Krav Maga foi criado em Israel na década de 1940 e até hoje é a única filosofia de defesa e combate adotada pelo exército, polícia, serviço secreto e forças de segurança nacionais israelenses. Durante quase 20 anos, ficou restrito à elite do exército de Israel e foi mantido em sigilo por ser considerado um dos segredos israelenses em segurança. Hoje em dia, as maiores unidades de segurança ao redor do mundo treinam as técnicas do Krav Maga: CIA, FBI, GIGN, Mossad, exército e forças de segurança israelenses, dentre muitas outras.

As forças de segurança – unidades militares, policiais ou de segurança privada – enfrentam uma realidade completamente diferente do mundo civil e leva em conta o pouco tempo para treinamento; riscos; proteção a terceiros; uso de equipamentos pesados; ambiente hostil; armamentos; tudo isso é levado em consideração durante a capacitação da tropa.

O Krav Maga prepara a tropa em pouco tempo para reagir em situações reais, através de uma técnica simples baseada nos reflexos naturais do homem. Os programas de treinamento são específicos para cada unidade, considerando: armamento; roupa e equipamentos; ambiente de operação; tipo de inimigo; e missão da tropa. “O treinamento do Krav Maga ministrado por profissionais devidamente habilitados, aumenta a autoconfiança e o controle emocional do agente: ele precisa estar preparado emocionalmente para reagir quando a vida está em risco”, afirma Grão Mestre Kobi.

Para saber mais, acesse: https://kravmaga.com.br/militar/
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp